Oração do Umbandista


20130530-143412.jpg

Senhor,

Fazei de mim um instrumento da vossa comunicação.

Onde tantos mistificam, que eu leve a palavra da verdade!

Onde tantos procuram ser servidos, que eu leve a alegria de servir!

Onde tantos fecham os olhos para a prática do bem, que eu abra meu coração para acolher!

Onde tantos usam a Umbanda como comércio, que eu seja usado pela Umbanda para o amor!

Onde tantos espalham a ignorância e o preconceito, que eu saiba agir pela luz do conhecimento e da razão!

Onde a vida perdeu o sentido que, através da Umbanda, eu leve o sentido de viver!

Onde tantos me pedem um “despacho”, que eu saiba ensinar a benção do trabalho interno!

Onde haja doença que eu leve a vibração de saúde de Oxosse e de Omolu.

Onde haja desespero que eu leve a concórdia e a placidez das águas.

Onde houver desânimo, que eu leve a determinação e a tenacidade de Ogum.

Onde houver injustiça, que eu leve o discernimento e a justiça do nosso Pai Xangô.

Onde tantos me pedem um milagre, que eu seja a humildade do Preto-Velho!

Onde tantos estão sempre distantes, que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!

Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, que eu seja a pureza de Ibejada, nossas crianças, espalhando a alegria!

Onde tantos morrem na matéria que passa, que Omolu nos abençoe com a vibração da terra, geradora permanente de vida.

Onde tantos olham para a terra, que eu seja um espelho da Aruanda, a refletir sua luz na terra!

Saravá Umbanda!
Saravá nossos guias!
Saravá nossos Orixás!

Sobre Caminhos para Aruanda

Saravá a todos! Sou umbandista e venho por meio desse "portal" tentar contribuir um pouco para desmistificar a nossa querida Umbanda. Aqui você conhecerá sobre os mitos, orixás, pontos cantados, orações, oferendas e um pouco mais sobre o sincretismo brasileiro. Sejam bem-vindos a nossa cultura Afro-Brasileira, ou melhor, sejam bem-vindos à Umbanda!.
Esse post foi publicado em Aprendizado, Oração. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

