O que eu preciso para ser médium de Umbanda?


A pergunta que não quer calar é: “O que eu preciso para ser médium de Umbanda?”

Muitos podem responder: “Você precisa de muita coragem, pois essa vida não é fácil, é uma vida de altos e baixos, precisa ter muita fé…”

Outros ainda podem falar: “Precisa ter mediunidade, precisa saber montar umas boas firmezas, e conhecer a fundo a religião com muito estudo…”

Podem ter respostas assim: “Precisa de algumas boas iniciações, precisa passar por alguns testes, fazer oferendas…”

Poderia continuar escrevendo uma lista extensa sobre alguma possíveis respostas que algumas pessoas dariam para aquele que busca ser Umbandista, porém para ser Umbandista, você precisa apenas sentir a Umbanda dentro de você.

Isso mesmo, sentir a religião de Umbanda!

Estudar, fazer iniciações, fazer oferendas, ter fé é muito bom e necessário, porém a única forma que uma pessoa se torna umbandista é pelo coração e não por uma vela acesa.

Você se torna umbandista por aquilo que você senti quando entra em contato com os guias e Orixás! Você é aquilo que você vibra ai dentro. Você é a Umbanda, quando sente ela, e quando você sente ela, ela reflete positivamente na sua vida, no seu trabalho, na sua relação com sua família e com as pessoas que você ama.

Você se torna Umbandista quando entra em um Templo de Umbanda e seu coração lhe mostra que ali é sua casa, que a Umbanda é sua morada.

Sentir a Umbanda vai além de estar na Umbanda. Ouvi uma frase do Marcel Oliveira uma vez que nunca mais me esqueci: “Você está na Umbanda ou você é a Umbanda?”

Muitas pessoas apenas estão na Umbanda como um status de relacionamento, muitas pessoas vivem suas vidas apenas como um status, e não com o poder de se envolver e ser aquele momento, ser aquela religião, ser a Umbanda.

Ser a Umbanda não é ser fanático, não é acender vela 24h por dia, não é ir fazer oferendas na natureza toda semana, não é andar com mil guias no pescoço, ser umbandista é ter tudo isso dentro de você.

Ser Umbandista é ter a vela branca de Oxalá acesa no seu coração, é ter a guia do seu caboclo e do Exu no seu coração e não como um enfeite ou amuleto misterioso para impressionar os outros.

Sentir a Umbanda é entender e sentir o valor do arquétipos das linhas de trabalho da Umbanda, é ouvir o brado do caboclo e sentir o seu corpo espiritual se encher de luz e força, é ver um Exu trabalhando e sentir a vitalidade em sua veias.

Poderia escrever milhares de páginas falando sobre o que é sentir a Umbanda e não estar na Umbanda, mas nesse momento, vamos sentir mais!

Para aqueles que ainda estão na Umbanda, como um status é a mesma coisa que fazer uma viagem curta em um navio pelo mar. Você está sobre o mar, mas não sente ele, não entende ele. Para mergulhar nas profundezas do mar infinito de Mãe Iemanjá, é necessário sentir a Umbanda, ser a Umbanda e quando isso acontece você se liberta, você se refresca e a vida fica leve, pois a Umbanda é bela, cheia de vida e repleta de mistérios que só podem ser entendidos quem sentir a Umbanda no coração.

Sinta a Umbanda, seja a Umbanda.

Por Nikolas Peripolli

Fonte: https://nikolasperipolli.wordpress.com/2014/11/13/como-ser-medium-de-umbanda/

Sobre Caminhos para Aruanda

Saravá a todos! Sou umbandista e venho por meio desse "portal" tentar contribuir um pouco para desmistificar a nossa querida Umbanda. Aqui você conhecerá sobre os mitos, orixás, pontos cantados, orações, oferendas e um pouco mais sobre o sincretismo brasileiro. Sejam bem-vindos a nossa cultura Afro-Brasileira, ou melhor, sejam bem-vindos à Umbanda!.
Esse post foi publicado em Aprendizado e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s