Robson Pinheiro


 Legião – Interpelado por Jesus para que se identificasse, a entidade responsável por um grave processo obsessivo respondeu: Meu nome é Legião pois somos muitos. Desde então, o Envangelho relata inúmeros acontecimentos nos quais os representantes das trevas são confrontados com a política divina, expressa por Jesus nos seus ensinos. Este livro pretende realizar um esboço da estrutura extrafisica das legiões de seres que se opõem ao Cristo e seus enviados.

 Tambores de Angola – Uma reflexão acerca do preconceito e de como discriminamos o diferente, o desconhecido. Um romance que mostra a origem histórica, as diferenças e semelhanças entre o espiritismo, vindo da França nos livros de Allan Kardec, e a umbanda, religião tipicamente brasileira. O trabalho de pretos-velhos, caboclos e exus, entidades espirituais tão mal-compreendidas e rechaçadas. A influência das culturas negra e indígena no Brasil, vista sob a perspectiva espiritual. Conheça o protagonista Erasmino e permita-se superar, juntamente com ele, tabus e preconceitos tão enraizados em nossa cultura. Best-seller que já vendeu mais de 60 mil exemplares.

 Apocalipse – O livro profético como você nunca viu. O significado das profecias contidas no livro mais temido e incompreendido da Bíblia, analisado de acordo com a ótica otimista que as lentes da doutrina espírita proporcionam. O espírito Estêvão desconstrói as imagens atemorizantes das metáforas bíblicas e as decodifica, identificando ao longo da história e na atualidade os eventos anunciados por João Evangelista e outros profetas, do Antigo Testamento. A derrocada do Império Romano, as Cruzadas medievais, a Reforma protestante e a Segunda Guerra Mundial foram previstos nas visões de João, se soubermos interpretá-las corretamente.

  Aruanda – Após as repercussões de Tambores de Angola, o repórter do Além Ângelo Inácio prossegue seus relatos no romance Aruanda. Da colônia espiritual que habita, parte em direção à Crosta na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões. Explora assuntos controversos, tais como magia negra e feitiçaria, seus mecanismos de ação e suas conseqüências; elementais, os espíritos da natureza a que se refere Kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas. A visita a um laboratório das trevas e a obsessão complexa, com aparelhos parasitas e campos magnéticos, e os trabalhos práticos de apometria. Descubra os segredos de Aruanda.

Sabedoria de Petro Velho – Composto por mensagens e reflexões, este livro é escrito no linguajar simples do ancião negro, que partilha a sabedoria adquirida no cativeiro. Pai João conversa a respeito de alegria, esperança, coragem e jovialidade, perdão e trabalho. Mensagem de esperança de quem acredita no poder do homem de conquistar-se a si mesmo. Texto enriquecido com cânticos dos escravos, comentados pelo médium Robson Pinheiro, que elucida seu significado espiritual e os ilustra com casos vividos durante os 30 anos de convivência com o espírito amigo.”

Faz parte do meu Show – Romance que trata da descoberta da realidade espiritual por parte de uma personalidade marcante do rock brasileiro dos anos 80. Fala de coragem e arte, de música da alma, da transformação das dores em poesia. Os instantes após o desencarne, o socorro em hospitais espirituais, a proposta de utilizar sua música para despertar espíritos localizados em regiões de sofrimento do astral. Sexo, drogas e espiritualidade são alguns dos temas abordados com irreverência e equilíbrio, além do reencontro com grandes personagens da arte brasileira: Chacrinha, Elis Regina, Carlos Drummond de Andrade, entre outros.

Gestação da Terra – Da criação aos dias atuais: uma visão espiritual da história humana. Retrospectiva que procura mostrar a ação dos espíritos nos eventos planetários e a coordenação espiritual sobre todos os episódios que marcam a trajetória do planeta Terra. Em forma de ensaios que se interligam cronologicamente, Alex Zarthú explora temas como a formação do orbe e a iniciação dos povos antigos; Atlântida, Lemúria, Israel. Jesus, o grande administrador dos destinos terrenos; o mundo medieval e a Igreja; o mundo moderno, Hitler e Gandhi, entre muitos outros assuntos. Texto psicografado enriquecido com apontamentos históricos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s